Monday, December 08, 2008

Ponto da situação no deserto das ideias

Mojave Desert (2004)

O cenário é o seguinte: estou sentado numa cadeira a obrigar-me a escrever mais um texto de merda e mal pontuado, não tenho vontade alguma de pegar num lápis para desenhar ou de abrir o Photoshop para manipular imagens ou cortar cabecinhas de meninas. Há já algum tempo que não faço nada, não que não queira mas porque de há umas semanas para cá a minha inspiração virou a esquina e desapareceu sem dar notícias e sem deixar rasto. Para provar o que escrevi posso dizer que o desenho que postei ontem neste blog não é recente; foi feito há quase dois meses e nem sequer era suposto ser tornado público, apenas pensei que talvez algum dos poucos fiéis visitantes achasse piada à coisa, ou que com sorte a percebesse. Talvez tivesse sido melhor, mais seguro e doce, mas seguramente menos original, ter posto a fotografia de um qualquer bolo dos milhares que já fiz ou empregar a palavra usada todos os anos e repetida por todos. Não o fiz, decidi cagar nas susceptibilidades e nas interpretações que vocês, seres raros e em vias de extinção que visitam o meu espaço quiserem fazer. Nem mesmo o último texto que escrevi faz muito sentido: é sobre uma banda que canta numa língua que quase ninguém percebe e muito menos falam e que mesmo assim tem um álbum da sua discografia gravado numa outra língua que não existe. Para atestar e ilustrar ainda melhor o triste estado da coisa resta-me dizer que já não entro na água do mar há mais de duas semanas. Neste aspecto à falta de vontade junta-se mais um conjunto de razões: afazeres profissionais, mau tempo, mais afazeres profissionais e ainda pior tempo. E só de pensar que ainda o Inverno ainda nem sequer chegou...

Segunda descrição de cenário (quase uma hora depois): Continuo sentado na mesma cadeira e na mesma sala desarrumada, a ouvir os velhos mas sempre intemporais Simon & Garfunkel e a escrever as últimas linhas de mais um texto de merda e mal pontuado e a tentar decidir o que fazer hoje. Não vai ser fácil uma vez que não me apetece escrever nem desenhar e a minha vontade de ir até à praia continua inferior ou igual a zero. Acho que vou começar por um duche para esfregar e ver se me vejo lavado deste meu mau feitio. Depois talvez vá procurar inspiração...

7 comments:

Anonymous said...

realmente, meu amor, que neura que vai nessa alma....tambem eu para aqui estou de bochecha à banda , a pensar na vida, e sem poder sair de casa!!!!! Quanto à merda dos textos não concordo, acho-os até muito bons.
Beijinhos da Mommy

Drifting Along said...

:)

il lato nero said...

Todos temos fases assim... eu nestas alturas desapareço e ninguém me pôem a vista em cima... se puxarem por mim ainda saio do buraco, mas se me deixarem fico sossegada no meu cantinho, por uns tempos... e não me apetece fazer nada, escrever nada, dizer nada...
Don't worry... isto passa!
Ah, e depois tem o Inverno... eu costumo dizer q sofro de depressão sazonal, pq no Inverno a frequência de fases como a tua é muito maior!

Quanto à inspiração... a música não ajuda? O último texto q escrevi teve a ajuda preciosa de Air (principalmente a "left bank").

Drifting Along said...

sim, há-de passar.
A música não sei se ajuda se piora, mas faz companhia. Tem piada falares nos Air tenho ouvido muito um música deles chamada "Le Voyage de Penelope".

il lato nero said...

Air são sempre bons para "voyages" ;)
A música pode sempre ajudar, tem de ser a certa.
Toma lá uma para o dia de hoje. Está um dia lindo, e este fulano, q é cego, dá-lhe!
E a letra é fantástica!
http://www.youtube.com/watch?v=ZMpL19yKmuw

il lato nero said...

e então? A músiquinha animou o dia ou nem por isso?

Drifting Along said...

Animou sim...
:)