Wednesday, November 17, 2010

Amor de mãe

A minha mãe mandou uma mensagem hoje aos cinco filhos com este video



Sempre nos disse para irmos atrás daquilo que queremos. Para acreditarmos em nós; ela é sempre a primeira a fazê-lo. Nunca nos deixa de relembrar para termos espírito positivo, a procurar a alegria e do quão importante que é fazermos aquilo que queremos e gostamos. Se for caso disso, chorar, porque fazê-lo às vezes é a única coisa que faz bem, que alivia o mal da alma. Ela lá estará para nos enrolar nos seus braços.Disse-nos sempre que não éramos melhores nem piores que os outros, mas para nunca nos esquecermos quem somos e para termos orgulho em nós. Outra coisa que não nos podíamos esquecer era de a avisar quando não dormíamos em casa; quando vivíamos todos na mesma. Na cozinha dessa mesma casa está colado há muitos anos um post it escrito por ela de um provérbio chinês que diz: “ Tratem-me bem quando menos mereço porque é quando mais preciso”. É sem dúvida alguma a pessoa mais generosa, mais prestável, mais amiga dos outros e mais solidária que conheço. Só não tentem fazê-la de parva que ela bate o pé e dá um berro, até mesmo os netos já aprenderam isso. Eles também já sabem que respeitinho é muito bonito, tanto dentro de casa como fora dela. Na sua, a varanda está alegremente apinhada de plantas, assim como as paredes estão de fotografias recentes e antigas, uns quantos quadros e algumas coisas minhas.Gosta muito de livros, tem sempre uma catrefada de revistas em casa e comida para todos e para mais um ou dois se for preciso.
Perguntem a quiserem e terão sempre a mesma resposta. A minha mãe é uma mulher do caraças. É tão bom saber que ela está feliz, com uma mão cheia de filhos e outra a crescer, cheia de netos. Querem saber como se chama? Pureza. Nem de propósito.

5 comments:

Inês Noka said...

E esqueceste.te de salientar que para além de tantas qualidades a Tia é uma mulher linda de morrer, cheia de estilo e das Maes/Avós mais jovens (em todos os aspectos) que conheço! =)

André carvalho said...

;) (sem mais palavras)

Anonymous said...

Muito obrigada, meu amor, por um texto tão bonito dedicado....a mim.
Tento sempre dar o mais que posso, espero nunca vos desiludir como Mãe e mulher.
Vocês são O MELHOR que a vida me deu, espero ser digna desse maravilhoso presente.
E são sempre os PRIMEIROS no meu coração.
All my love Mãe

i said...

no coments!! beautiful words!!

Unknown said...

Parabéns pela mãe, e também pelo filho! Vou roubar o provérbio, e como sou dada a novas tecnologias vou cola-lo lá no meu blog porque no meu frigorífico ninguém vê!