Thursday, November 27, 2008

UPS

-UPS bom dia! (voz feminina)
-Bom dia. Queria enviar um volume para a zona de Sintra, só há um pequeno problema, é muito frágil. É uma moldura em caixa tem que se muito bem embalada porque tenho medo que se parta. Vocês têm caixas de cartão e aquelas bolinhas de plástico para acondicionar bem a mercadoria?
-Temos sim.
-Posso então passar aí para a enviar?
-Pode sim, mas não se esqueça que tem que enviar antes das seis da tarde para que a encomenda siga ainda hoje.
-Não há problema, agora são quase meio-dia, vou sair de casa assim que desligar. Obrigado e até já.
-De nada. Até já!

E lá fui eu, rumo ao Prior-Velho, ainda deu umas quantas voltas à pista porque não dava com a merda da rua, mas cheguei lá por volta da uma.

-Boa tarde, quero enviar isto.

Agora era um gajo que me estava a atender e com cara de quem tinha sido mal acordado.

-Boa tarde. Hmmmm... Não sei, isso tem um ar muito frágil, não temos nada para fazer o transporte nas devidas condições.
Mas eu telefonei para cá há meia hora, falei com uma colega sua que me disse que tinham maneira de proteger devidamente a moldura. Não têm caixas de cartão nem plástico às bolinhas?
-Não temos nada disso, só temos estes sacos.
-Sabe, vivi cinco anos fora e no pais onde vivia lembro-me de ver publicidade vossa em que diziam que até crocodilos transportavam e agora você está a dizer-me que não asseguram o transporte em segurança de uma merda de uma moldura? Acho ridículo e ainda para mais dão informações erradas às pessoas. Deixe estar eu próprio a vou entregar. Obrigado por me terem feito atravessar a cidade toda e ainda por cima na direcção contrária para onde era suposto.

E lá fui eu...

2 comments:

il lato nero said...

O gajo não foi com a tua cara, cheira-me ;)
Agora a sério, infelizmente o atendimento ao público em Portugal tem, por trás das fronhas q nos apresentam, o peso das frustrações de todo um povo. Não é à toa que somos considerados um povo macambúzio. E se antes já eramos, agora somos cada vez mais. E tudo isto se torna uma enorme bola de neve porque ninguém anda satisfeito!

paperdoll said...

é para estas situações que serve o livro de reclamações! :p (rimei)

uma coisa é certa, se fosses uma menina com o devido decote, garanto-te que o gajo ia arranjar o que fosse preciso para proteger essa moldura... sad, but true.