Monday, February 19, 2007

E porque hoje e Carnaval



O meu dente. Isso é uma longa história, por isso vou resumi-la.
Com onze anos parti-o ligeiramente a jogar ao mata na escola. Nessa altura apesar das cuspidelas de dente e algumas dores nada se passou. Passaram-se 6 ou 7 anos até que fiquei com dores no dito dente, que foi desvitalizado e posta um coroa. Ficou impecável, e o problema parecia resolvido.
Quando tinha 23 passei um fim de semana agarrado à cremalheira e quando fui ao Xô Doutor, um Iraniano 5 estrelas (ainda lhe devo esta) tinha um abcesso do tamanho de um berlinde. A maldita coroa estava rachada e aquela merda tinha infectado tudo. E então o filho da mãe do dente teve que ser arrancado e foi substítutido por um belo dentinho postiço. No fundo era uma dentadura só com a dentola da frente. E assim andei a pavonear-me com aquilo durante uns 4 anos,tira põe, põe tira.
Até que no México a fazer mergulho perdi a puta da dentadura no fundo do mar e nunca mais a vi. E fiquei desdentado.
Andei 4 meses sem porra nenhuma e atravessei umas quantas fronteiras sem favola. Foram tempos muitos engraçados depois de me ter habituado à nova versão.
Acabei por pôr um implante que me ainda valeu umas brutas marteladas no maxilar e voltei a ter o teclado preenchido.
Hoje já tenho os dentes todos e sinto alguma nostalgia dos tempos em que andava desdentado. E hoje como é Carnaval gostava de o tirar. Alguém tem uma daquelas micro-chaves de parafusos?

1 comment:

Inês Noka said...

hahahaha....o tal dente!!!